Buscar

Academicos Atuais

Usuários Online

Nº 32 - (1º SUCESSOR) WILIS LEAL

WILLS LEAL: Nasceu em 18 de setembro de 1936, em Alagoa Nova, Estado da Paraíba; filho do senhor Antônio Leal Ramos e D. Ana Meira Leal Ramos. Foi alfabetizado pelo seu pai, em seguida, freqüentou o Grupo Escolar de Alagoa Nova, concluindo o curso primário. Na capital do Estado, continuou os estudos no Lyceu Paraibano e na Academia de Comércio Epitácio Pessoa; é graduado em Filosofia e em Línguas Neolatinas, pela UFPB., especializando-se em Língua e Literatura Francesa. É poliglota, professor, escritor e jornalista. Atua na imprensa paraibana, escrevendo artigos sobre cinema e turismo; já presidiu a Associação Brasileira de Jornalismo e Escritores de Turismo (ABRAJET).

Ingressou na Academia Paraibana de Letras, em 29 de maio de 1992, recepcionado pelo acadêmico José Octávio de Arruda Mello.

Trabalhos publicados: Discursos cinematográficos dos paraibanos, João Pessoa: A União, 1992; Memorial da Festa das Neves, João Pessoa: JB, 1995; No tempo do lança-perfume, João Pessoa: A União, 1996; A saga de um grande clube, João Pessoa, JB, 1997; Iate nos seus 25 anos, João Pessoa, JB, 1997; Era feliz e não sabia, João Pessoa: Arpoador, 2000; O real e virtual no turismo da Paraíba, João Pessoa: A União, 2001.

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:

GUIMARÃES, Luiz Hugo. História da Academia Paraibana de Letras, João Pessoa: A União, 2001.

Memorial acadêmico, 1ª edição.