Academia presta homenagem póstuma a Ariano Suassuna
A Academia Paraibana de Letras prestou homenagem ao escritor Ariano Vilar Suassuna, falecido no dia 23 de junho deste ano, aos 87 anos. Ele ocupava a Cadeira 35 da APL.
Ele foi saudado pela professora Ângela Bezerra de Castro em nome de todos os acadêmicos e ainda falaram o professor Carlos Newton Junior e seu neto João Urbano Suassuna.
A sessão foi presidida pelo presidente da APL, Damião Ramos Cavalcanti e contou com a participação de 16 acadêmicos, a esposa de Ariano, dona Zélia Suassuna e seus familiares residentes na Capital paraibana e do Recife.
Depois das homenagens foi aposto o retrato dele, que passou a constar na Galeria dos Imortais falecidos. O presidente Damião Cavalcanti declarou vaga a Cadeira em que ele ocupava desde o ano 2000.
Ariano Suassuna morreu na tarde do dia 23, aos 87 anos, de parada cardíaca provocada por hipertensão intracraniana. Ele estava internado a segunda-feira (21) no Real Hospital Português, no Recife, após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.