O grupo Sol das Letras promove, no próximo dia 18 de junho (quinta-feira), mais um sarau literário, no pátio (Academos) da Academia Paraibana de Letras. A XVIII edição do Pôr do Sol Literário fará uma homenagem póstuma ao escritor Ivan Bichara Sobreira e terá debate com os livros dos escritores Antônio Mariano e Jessier Quirino, além de lançamento de livro organizado pelo poeta Ed Porto.
O XVIII Pôr do sol literário iniciará com uma homenagem da Confraria Sol das Letras a Ivan Bichara, entregando o Troféu Solito a seus familiares. Haverá, em seguida, a apresentação do livro “Papel de bodega”, de Jessier Quirino, pelo escritor e presidente da APL, Damião Ramos Cavalcanti. Na sequência, o jornalista William Costa fará a apresentação do livro “O dia em que comemos Maria Dulce”, de Antônio Mariano.
Seguindo a programação, ocorrerá o lançamento do livro “Almanaque da alma de Gilberto Lucena”, organizado pelo poeta Ed Porto, com apresentação do professor, poeta e acadêmico Hildeberto Barbosa Filho. O Por do Sol prosseguirá com performances da poeta Analice, dos integrantes do Cearte e do multimídia Jessier Quirino.
O Por do Sol Literário inicia às 17h30, e tem apoio da Academia Paraibana de Letras, da Livraria do Luiz e do Café São Braz.
Sol das Letras
O Por do Sol Literário já se consolidou como um dos mais prestigiados eventos da área literária na Paraíba. O grupo Sol das Letras foi criado para estimular a produção, criação, divulgação e debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional. A confraria se propõe a protagonizar, além do Por do Sol, outras iniciativas, como a realização da I Flor (Festa Literária do Extremo Oriental), a premiação das melhores obras do ano e ainda um concurso público, como o objetivo de projetar a literatura paraibana, não apenas no Estado, mas em todo o País.