Academia Paraibana de Letras

O presidente da APL, Damião Ramos Cavalcanti, e os acadêmicos Astênio Fernandes e Gonzaga Rodrigues agradecem ao senador Cássio Cunha Lima seu empenho pela impressão do livro EU, de Augusto dos Anjos, edição comemorativa dos 100 anos do EU.

 

Em 18 de março deste ano, o Senado Federal promoveu sessão especial em homenagem à memória intelectual e à carreira política de Ronaldo Cunha Lima. Na oportunidade, foi lançada mais uma edição do livro “Eu e Outras Poesias”, do escritor paraibano Augusto dos Anjos.

Essa edição da obra-prima de Augusto foi possível graças à iniciativa do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que propôs a edição ao Conselho Editorial do Senado. A edição do livro, aliás, foi especialmente preparada pela Academia Paraibana de Letras (APL).

 

A homenagem, na mesma data, ao Poeta Ronaldo e ao centenário do livro de Augusto não é por acaso. Ronaldo Cunha Lima era um grande admirador daquele poeta paraibano e ganhou prêmios  respondendo de improviso – e em versos! – sobre a vida e a obra de Augusto dos Anjos através de programas televisivos, a exemplo de “O Céu é o Limite”, apresentado por Jota Silvestre na década de 70 (na extinta TV Tupi) e, depois, no final dos anos 80, no programa “Sem Limite” (na Rede Manchete), apresentado por Luiz Armando Queiroz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *