Ângela Bezerra de Castro nasceu na cidade de Bananeiras, em 1 de outubro de 1942. Formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal da Paraíba, na turma de 1966. Também se licenciou em Letras Vernáculas pela Universidade Federal da Paraíba, em 1970. Posteriormente, especializou-se em educação, pelo Centro de Estudos de Pessoal, no Rio de Janeiro, e concluiu mestrado em Letras pelo Pontifícia Universidade Católica, em 1976. Defendeu seu doutorado na Universidade Federal do Rio de Janeiro, no ano de 1982.
No exercício do magistério, lecionou português e literatura brasileira no Colégio Estadual, no Instituto de Educação da Paraíba, na Escola Técnica Federal da Paraíba. Foi nomeada Superintendente da Escola de Serviços Público do Estado da Paraíba e membro do Conselho Estadual de Cultura.
Como escritora, Ângela Bezerra publicou: “Releitura de A Bagaceira: uma aprendizagem de desaprender” (1987); ” Coletânea de Autores Paraibanos” (1989); “José Lins do Rego – Fortuna Crítica” (1990). Por sua qualidade literária, ganhou o prêmio José Américo de Literatura, em 1987, no Centenário de José Américo de Almeida; a medalha Augusto dos Anjos, outorgada pelo Governo do Estado, em 1985; e a comenda do Mérito de Serviço Literário da Academia Paraibana de Letras, em 1966. Ingressou na Academia Paraibana de Letras em 1 de outubro de 1999.