O escritor paraibano Ariano Suassuna ministra aula espetáculo nesta quinta-feira (10), às 19h30, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano. A aula faz parte das comemorações do centenário do livro “Eu” de Augusto dos Anjos promovida pela Procuradoria Geral do Estado (PGE/PB) e a Academia Paraibana de Letras (APL) com entrada aberta ao público.
Os organizadores do evento irão disponibilizar um telão, no anfiteatro da Estação Cabo Branco, para que o público, que não conseguir poltrona no auditório para 500 pessoas, possa acompanhar do lado de fora pelo telão.
Na mesma ocasião, o escritor será agraciado com a medalha “Procurador José Américo de Almeida”, a mais alta honraria do órgão, que está sendo outorgada, pela primeira vez, como forma de prestar homenagem a um dos paraibanos que mais contribuíram para difusão da cultura local.
A aula espetáculo que será ministrada pelo escritor intitula-se “A Paraíba, um estado de poésis”, em falará sobre a poeticidade de Augusto dos Anjos.
Ariano – Ariano Villar Sussuana, como hoje é chamado, natural de João Pessoa, nasceu no Palácio da Redençãoem pleno Centro da Capital. Autor de vários livros Ariano Suassuna é hoje considerado um dos maiores escritores da literatura brasileira e ocupa a cadeira 32 da Academia Brasileira de Letras.
Serviço:
Aula espetáculo: “A Paraíba, um estado de poésis”.
Ministrante: Ariano Suassuna
Hora: 19h30
Local: Auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.
Entrada franca
Informações: 3214.8303/ 3214.8270
Twitter: @estaocaocb
Fonte PMJP