Academia Paraibana de Letras

APL é parceira do Augusto das Letras

O Projeto Augusto das Letras, promovido pela prefeitura da cidade de João Pessoa, que acontece entre os dias 23 e 28 deste mês. Integrada ao projeto, a Academia Paraibana de Letras abre suas portas no dia 24, às 10h00, para a palestra “Augusto dos Anjos e o Eu” e debate com Sandra Fernandes Erickson.

O evento contará com nomes importantes da literatura atual a exemplo de Fabrício Carpinejar, Frederico Barbosa (SP), Reynaldo Damásio (SP), Antônio Carlos Secchin (RJ), Ronaldo Cagiano (SP) e Sandra Fernandes Erickson (RN). 

Por seu caráter interdisciplinar, o “Augusto das Letras” contará com a presença do ator Lima Duarte, o cantador Oliveira de Panelas, o cantor e compositor Gustavo Magno e a atriz e ‘performer’ Suzy Lopes. O “Augusto das Letras” terá como tema Nove Poetas de Sempre: Augusto dos Anjos, Carlos Drummond de Andrade, Castro Alves, Cecília Meireles, Jomar Moraes Souto, Manuel Bandeira, Mário Quintana, Paulo Leminski e Vinícius de Moraes. As atividades do projeto ocorrerão no Casarão 34, Academia Paraibana de Letras, Centro Cultural Joacil de Brito Pereira e Usina Cultural da Energisa.

O projeto voltado para a literatura homenageia o poeta paraibano Augusto dos Anjos, conhecido por seu estilo único na literatura brasileira, que também será tema de discussão. O poeta, natural de Sapé, também será homenageado no encerramento com o show “Eu e Outras Músicas” do cantor e compositor Gustavo Magno. Ele será acompanhado da Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa, que apresentará a transposição das poesias do “Eu” para o universo musical.

O Augusto das Letras será aberto, às 19h30, no Casarão 34 com uma palestra de tema livre com o escritor Fabrício Carpinejar; seguido por uma cantoria de Oliveira de Panelas e um debate com o músico, jornalista e poeta Astier Basílio, sobre literatura e cantoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *