Academia Paraibana de Letras

Colegas, no dia 27.02.2015, às 8:00 horas, na Sede da Academia Paraibana de Letras reuniu-se a Comissão Eleitoral designada para dirigir a eleição ao preenchimento da Cadeira nº 35, vaga com o falecimento do Acadêmico Ariano Villar Suassuna, estando a dita Comissão integrada pelos  Acadêmicos Ramalho Leite, Itapuan Bôtto Targino e Wills Leal, sob a presidência do primeiro.

Foi dado início à votação, ao cabo da qual, às 12 horas, verificou-se o comparecimento de 29 (vinte e nove) votantes, sendo de 09 (nove) a quantidade de ausentes. Cada votante presente, após assinar a folha especial da votação elaborada, recebeu, sobrecarta e cédula especiais devidamente rubricadas, ingressando na cabine eleitoral para consignar seu voto.

Apurados os votos, constatou-se o seguinte resultado: Candidato Francisco Pereira da Silva Junior 06 (seis votos), José Mário da Silva Branco (15 votos), Nelson Coelho da Silva (08). O Presidente da Comissão, após constatar e declarar publicamente o atendimento do “quorum” mínimo para a eleição, verificou novamente e conferiu os resultados acima, proclamando-os em voz alta, e solicitou a presença do Presidente da Academia, Damião Ramos Cavalcanti para os fins do art. 16, § 4º., combinado com o art. 20 e respectivos parágrafos do Regimento Interno.

 

O Presidente em conformidade com o Estatuto e o Regimento Interno anunciou aos presentes que haveria segundo turno para os candidatos mais votados que são: José Mario da Silva Branco (15) votos e Nelson Coelho da Silva (08) votos, no dia 10 de abril de 2015.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *